Para todas as Marias...
Julho 23, 2019
Sem voltar atrás...
"Maria, era uma mulher como todas as outras! Sonhava casar, trabalhar, ter filhos, uma casa, e viajar! O que Maria não sabia é que as coisas não eram assim tão simples!
Maria era sonhadora, acreditava naqueles contos da Disney, no " felizes para sempre", só nos sabia que na vida real as coisas não eram assim tão encantadas, tão contos de fada!
Maria apaixonou-se, mas também desapaixonou-se! Maria amou, e casou! Maria arranjou aquela casa dos seus sonhos, teve os seus filhos amando-os incondicionalmemte! Maria dedicou a sua vida aos outros, achando que depois iria finalmente dedicar a vida a si!
Maria cozinhou, lavou, passou, ralhou!
Maria amou, desamou, educou, tratou!
Maria cuidou, irritou, chorou, aconchegou!
E Maria sabia! Sabia que quando tudo passasse, quando tivesse finalmente tempo iria cuidar de si! Iria tratar de si! Iria finalmente fazer o que tanto desejava!
Esse tempo chegou! Mas o corpo de Maria mudou! Maria não aguentou, abrandou e o impensável aconteceu! Maria chorou, Maria gritou! Maria desanimou! Maria não aceitou! Maria perguntou, "porque eu?" !
Maria disse se soubesse o que iria acontecer, tinha aproveitado mais a vida! Tinha cuidado mais de si! Tinha feito tudo na mesma, mas lembrando-se sempre de que precisava também de ser cuidada! De ser tratada! De ser mimada!
Maria não sabe o que a espera! Sabe sim, que nunca mais será a Maria que era!
Maria só quer tempo! O tempo que todas nós Marias devíamos de ter!
Todas somos Marias!
Não sejam aquela Maria que olhe para trás, e diga, porque?? Porquê não cuidei mais de mim!? Porquê não tratei mais de mim?? Porquê não olhei mais para mim!
Para todas as Marias!
Com amor! 💚🙏"