Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Corte e costura...

Vivo no presente, o passado está lá atrás, e é lá que pretendo que ele permaneça...o futuro virá e aqui estou eu de braços bem abertos e com um largo sorriso no rosto, ansiosamente à espera de o receber!

Corte e costura...

Vivo no presente, o passado está lá atrás, e é lá que pretendo que ele permaneça...o futuro virá e aqui estou eu de braços bem abertos e com um largo sorriso no rosto, ansiosamente à espera de o receber!

Manuel de sobrevivência para as mães de 3 (4) filhos!

Maio 25, 2017

Sem voltar atrás...

bolinhas sabao.jpg

 

Filho 1 – 38 anos. Chegou-me às mãos já criado e cheio de maus hábitos.

Filho 2 – 10 anos, doce e tranquila que só ela. Já ajuda nas tarefas.

Filho (s) 3 e 4 - 21 meses gémeos. Necessidades próprias da idade.

 

Regras:

. Organização! No meio do caos que é a minha casa, a organização é palavra de ordem, e nada pode falhar (mas falha)!

. Alimentação! Legumes congelados, ovos, salsichas, douradinhos, nuggets e latas de feijão, grão e de atum são presença obrigatória no armário e no congelador, são os meus maiores aliados, sem eles a minha vidinha estaria muito mais dificultada. Ahhhh e tenho uma Bimby, que honestamente não me facilita a vida em quase nada!

. Vestuário! A máquina lava de noite, estende-se (quando se pode, muitas vezes lava-se segunda vez), apanha-se e separa-se minuciosamente a que precisa de ferro e a que não precisa! A que não é passada, é “delicadamente” alisada pelas minhas santas mãos e dobrada “sem vincos”! Cesto da roupa preparada para ir para as gavetas e armário (pode muito bem ficar dias a fio por ser arrumada, é apenas um pormenor)!

. Limpeza! Tenho uma “Vanessa”! Yupiiiiii…a minha Vanessa é real, limpa-me a casa à quinta-feira, e na sexta já eu estou a gritar mentalmente por ela novamente! Mantenho a cozinha limpa e arrumada o resto da semana…o resto das divisões mantêm-se a elas próprias (como podem coitadas) tal como se tivessem vida própria!

. Arrumação! Sou o máximo eu…sempre que tento entrar na sala tenho que dar pontapés aos brinquedos espalhados pelos filhos 3 e 4, embora exista uma caixa de brinquedos que tal como as palavras indicam “Caixa de brinquedos”, serve para os arrumar e essa é uma tarefa que apenas eu sei fazer…porque o brinquedo A não pode jamais ser arrumado em cima do brinquedo B, ai ai  se o brinquedo D ficar por baixo do C? O mínimo que pode acontecer é uma tragédia. Com as roupas sujas não me preocupo, porque as coitadas têm o poder de irem sozinhas para o cesto próprio (verdade verdadinha)!

. Hora das refeições! Chama-se o filho 1 uma vez e esperam-se 2m, chama-se novamente e espera-se 1 m… dá-se início à refeição com ou sem filho 1. Preparam-se os pratos dos filhos 2, 3 e 4… sentamo-nos e levamos a comida à boca. Aprende-se a gostar da comida fria (na maioria das vezes).  Ignoram-se os gritos e reclamações, fecha-se os ouvidos e tudo o que se ouve é o mastigar da comida…a meio da refeição sentimo-nos cheias e encostamos os talheres. Respira-se fundo e olha-se para o relógio…ainda há roupa para apanhar e estender e a cozinha para arrumar!

. Serão! Filho 1 de telemóvel na mão, com o rabo sentado em qualquer parte da sala que lhe seja confortável, enquanto filhos 3 e 4 reviram a caixa de brinquedos, acendem e apagam luzes, sobem e descem dos sofás (com uma quedas pelo meio)! Filho 2, fechada num dos quartos de telemóvel ou Tablet na mão, phones nos ouvidos e de 5 em 5 minutos a dizer que está com fome! Ignora-se os restantes membros da família e centramos as nossas atenções na arrumação e limpeza da cozinha!

. Hora de dormir! Filho 1 “espeta-se” na cama com filhos 3 e 4, ao filho 2 dá-se o reforço alimentar (já não era sem tempo), beijam-se e abraçam-se filhos 2, 3 e 4. Hora de chorar…hora de ingerir qualquer alimento que me conforte o estômago, hora de fumar 2 ou 3 cigarros…hora de pensar…hora de desejar fugir…hora de pensar que filhos 2, 3 e 4 precisam de mim…hora de pensar que preciso de todos os filhos e que também preciso de mim…hora de programar a máquina da roupa e seguir directa para a cama, onde me esperam os filhos 1, 3 e 4…deitar filhos 3 e 4 nas suas camas e finalmente deitar o corpo! Porra, agora não consigo dormir porque me esqueci de fazer xixi e porque as minhas costas estão a lembrar-me os meus 41 anos! Amanhã é outro dia, e tenho sempre o meu trabalho das 9h às 17h que me dá tempo para descansar!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub