Super Pai...hoje é o dia!
Janeiro 24, 2013
Sem voltar atrás...
Poderiam estas palavras ter sido escritas por ti meu querido PAI...revi-te e revi-me em cada parágrafo! Que este teu dia seja passado com muita alegria...e logo à noite estaremos juntos a celebrar o teu 74º aniversário...sempre juntos!
"O dia em que este velhote já não for o mesmo, tem paciência e compreende-me...
Quando eu entornar comida na minha roupa e me esquecer como atar os meus sapatos, tem paciência comigo e lembra-te das horas que passei a ensinar-te a fazer as mesmas coisas.
Se quando conversares comigo, eu repetir as mesmas palavras e souberes como vai terminar a história, não me interrompas e ouve-me. Quando eras pequena, para que dormisses, tive que contar-te milhares de vezes a mesma história até que fechasses os olhinhos.
Não me reproves quando não queira tomar banho, não me chames a atenção por isso, não me envergonhes na frente dos outros. Lembra-te dos momentos em que te persegui e os mil pretextos que tive que inventar para tornar mais agradável o teu banho.
Quando me vires inútil e ignorante na frente de todas as coisas tecnológicas que já não poderei entender, suplico-te que me dês todo o tempo que seja necessário para não me sentir magoado com o teu sorriso sarcástico. Lembra-te que fui eu quem te ensinou tantas coisas....a comer, a vestires-te e como enfrentares a vida tão bem com tu o fazes, tudo isso é produto do meu esforço e perseverança.
Se alguma vez já não quiser comer, não insistas comigo filha. Lembra-te das vezes em que a mãe insistia para que tu não deixasses comida no prato, e eu, sem que a mãe percebesse, te tirava alguma do prato para que ela não ralhasse contigo.
Quando as minhas pernas falharem por estarem cansadas para andar, dá-me a tua mão terna para me apoiar, como eu o fiz quando tu começaste a andar com as tuas fracas perninhas.
Por último, se algum dia me ouvires dizer que já não quero viver e só quero morrer, não fiques aborrecida nem faças aquele teu ar de frete. Um dia irás entender que isto não tem a ver com o teu carinho ou com o quanto eu te amei.
Sempre quis o melhor para ti e preparei os caminhos que deves percorrer. Tens conseguido fazê-lo na perfeição, já te tinha dito isto? Não te sintas triste, enojada ou impotente por me veres assim. Dá-me o teu coração, compreende-me e apoia-me apenas como o fiz contigo quando começaste a viver.
Da mesma maneira que eu te acompanhei no teu caminho e nas tuas escolhas, peço-te que o faças também agora comigo.
Dá-me amor e paciência, que te irei devolver gratidão e sorrisos com o imenso amor que tenho por ti."
Com Amor
O teu Velhote