COISAS QUE APRENDI...
Dezembro 17, 2012
Sem voltar atrás...
“Somos finos como papel. Existimos por acaso e temporariamente. E esta é a melhor e a pior parte, o fator temporal. E não há nada que se possa fazer sobre isso. Você pode sentar no topo de uma montanha e meditar por décadas e nada vai mudar. Você pode mudar a si mesmo para ser aceitável, mas talvez isso também esteja errado. Talvez pensemos demais. Sinta mais, pense menos.”
(Autor desconhecido)
Vocês querem realmente saber o que eu aprendi ao longo da vida?
Aprendi que as rotinas são as maiores batalhas que enfrentamos diariamente, que o Amor e as Amizades, não são bem um conto de fadas como contam os livros e os filmes, aprendi que existem mais baixos do que altos, mas que são os baixos que fazem cada momento dos altos valerem a pena!
Aprendi que hábitos podem e devem ser alterados, que quebrar as regras e sair do nosso espaço seguro e de conforto faz com que nos sintamos mais fortalecidos, aprendi que a coragem adquire-se ao longo da vida e a cada nova etapa!
Aprendi a não dar nada como certo nem como garantido, que o que hoje é bom poderá ser mau amanhã! Que as pessoas que realmente amamos estarão sempre “ali”, que pouco importa a distância que me separa delas...aprendi que preciso de muito pouco para ser feliz!
Aprendi que a vida não para porque me afastei de velhos hábitos e criei novos, que a dependência não é saudável, que posso ser feliz longe dos meus pilares e daqueles que são a base da minha estabilidade! Aprendi que os meus valores e princípios se fortalecem à medida que os anos passam!
Aprendi a ser mais comedida nas minhas palavras, nas minhas reações...aprendi a estar calada quando sei que é o mais acertado e a falar na oportunidade que me pareça mais conveniente!
Aprendi que a vida é feita de ciclos, de fases e descobri que é bom que assim seja! Aprendi a tirar partido de tudo o que magoa ou me deixa feliz e que a vida é bela, que é magnífica a sensação de estar vivo e que isto é apenas uma passagem!